fbpx

Vision Tech Summit

QUAL A IMPORTÂNCIA DO

VISION TECH SUMMIT?

O Vision Tech Summit é uma conferência que se destaca como um ponto de convergência entre a inovação tecnológica, indústria e agronegócio. Concebido para reunir líderes, executivos e especialistas do setor, o evento visa fomentar a transformação digital e inspirar novas oportunidades. Por meio de palestras, painéis e discussões interativas, são abordadas as últimas tendências, tecnologias emergentes e práticas inovadoras, proporcionando uma plataforma única para a troca de conhecimento e a criação de parcerias estratégicas.

DUAS EDIÇÕES PARA FOMENTAR A TECNOLOGIA E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

QUEM ORGANIZA?

QUEM SOMOS

SOBRE O GATUA

Criado em 2003 como Grupo das Áreas de Tecnologia das Usinas de Açúcar, o Gatua começou como um grupo de usuários de TI do setor sucroenergético brasileiro. Expandiu seu alcance para todo o agro, servindo como intermediário entre as demandas empresariais e as ofertas do mercado.

SOBRE A VISÃO AGRO

Desde 2003, a Visão Agro se estabeleceu como uma autoridade em comunicação e eventos para a agroindústria nacional. Com um portal de notícias atualizado diariamente, é uma referência para líderes do agronegócio, destacando-se pela confiabilidade e experiência no setor.

SOBRE A VISÃO AGRO

Desde 2003, a Visão Agro se estabeleceu como uma autoridade em comunicação e eventos para a agroindústria nacional. Com um portal de notícias atualizado diariamente, é uma referência para líderes do agronegócio, destacando-se pela confiabilidade e experiência no setor.

SOBRE A GVA HUB

Especialista em organização e gestão de eventos corporativos, a GVA é fruto da parceria entre Gatua e Visão Agro. Com uma equipe dedicada, destaca-se na criação de encontros que conectam pessoas e fomentam negócios, atraindo decisores e líderes influentes. Seu diferencial está na qualidade do público e na excelência das experiências proporcionadas.

NOSSOS NÚMEROS

EDIÇÃO 2024

EVENTOS REALIZADOS
+ 0
PARTICIPANTES
+ 0
TEMAS ABORDADOS
+ 0
PRESENÇAS INTERNACIONAIS
+ 0
O QUE ESPERAR DO

VISION TECH SUMMIT?

O evento servirá como um hub estratégico, promovendo a interação entre empresas, profissionais, academicos, entidades e intituições governamentais. Além de discutir temas cruciais, como inteligência artificial, sustentabilidade, inovações e políticas públicas, ofereceremos a oportunidade de apresentações de cases de sucesso, aplicabilidades práticas e geração de novos negócios, impulsionando o empreendedorismo nas cadeias da indústria e agronegócio. Este é o momento de se associar a uma conferência que não apenas observa o futuro, mas o constrói ativamente.

Palestras e Painéis com Especialistas e Executivos Renomados;
Conteúdos Técnicos;
Discussões e Debates;
Networking;
Fomentação de Novos Negócios e Novas Oportunidades.

INFORMAÇÕES SOBRE EXPOSIÇÃO E PATROCÍNIO

Ao enviar, você concorda em receber comunicações por e-mail, incluindo as próximas promoções e ingressos com desconto, notícias e acesso a eventos exclusivos.

    plugins premium WordPress

    | Marcus Cardoso

    Marcus Cardoso é Gerente Global de TI na GDM Seeds, responsável por liderar a área de TI em toda a organização em diversos países que a empresa possui presença, incluindo arquitetura de negócios, governança, segurança, operações, infraestrutura e engenharia de software. Com mais de 15 anos de experiência em TI, e sólida experiência em liderança de equipes, liderança executiva, gerenciamento de projetos e transformação digital.

    A missão de Marcus é permitir à GDM atingir os seus objetivos estratégicos e otimizar o seu desempenho através de soluções de TI inovadoras e eficientes. Implementou e atualizou durante sua carreira com sucesso projetos SAP, CRM, RPA, BI, Datalake, IA e outras tecnologias, proporcionando ganhos significativos de produtividade, redução de prazos e maior disponibilidade de informações. Também foi cofundador de uma startup e membro de vários conselhos de startups, demonstrando sua mentalidade empreendedora e criativa. Atualmente esta cursando um Mestrado em Transformação Digital na Universidad Europea del Atlántico, para aprimorar ainda mais suas habilidades e conhecimentos nesta área.

    | Danilo Gutierrez

    Atua no mercado sucroenergético há 25 anos, desde técnico a gerente industrial. Atualmente ocupa a frente de desenvolvimento de novos produtos e projetos, além de melhorias industriais.

    | Alexandre Menezes​

    Com mais de 26 anos no setor sucroenergético, alexandre é formado em engenharia elétrica pela universidade paulista, é especialista em gestão pela fundação dom cabral, e atualmente ocupa a posição de diretor industrial da pedra agroindustrial.

    | Sergio Senegalha

    Em breve.

    | Renato Frazin

    Em breve.

    | Marcelo Gasparini

    Em breve.

    | Libanio Souza

    Engenheiro Eletrônico, turma de 1985, do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). É o Diretor Presidente da Nova Smar S/A. Atuou na padronização do Fieldbus representando o Brasil no IIEC. Participou na definição, validação e promoção do protocolo da Fieldbus Foundation. Participa do Open Process Automation Forum do The Open Group para a definição do padrão O-PAS.

    | Leonidas Chaves de Oliveira Neto

    Analista de sistemas pós-graduado em Governo Digital, possui mais de 20 anos de experiência no setor público, tendo atuado na liderança de equipes multidisciplinares focadas em projetos de grande impacto nas áreas de TI, inovação e Transformação Digital. Entre as habilidades desenvolvidas ao longo da carreira, destacam-se gestão de pessoas, tecnologia da informação, transformação digital, gestão e execução de projetos, planejamento estratégico, foco em resultados, gestão de operações, avaliação de programas e projetos, liderança de equipes e melhorias de processos.

    | Fernando Mejias

    Graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP, com especializações em Administração de Empresas (CEAG/FGV) e Engenharia de Produção (UFSCAR), atua a mais de 30 anos no agronegócio, na Área de TI. É Gestor de Tecnologia da Informação no gruo COCAL.
    Experiência em diversos segmentos do agronegócio (sucroenergético, produção de grãos, floresta e pecuária) em todo Brasil e também países da América Latina.

    | Fernando Liboni

    Em breve.

    | Everton Carpanezi

    Em breve.

    | Cristiano Gomes

    Em breve.

    | Cristiano Azeredo

    Em breve.

    | Catherine D’Andrea

    Graduada em Arquitetura e Urbanismo, mestre em Engenharia Urbana, pós-graduada em Gerente de Cidades.

    Foi chefe de Divisão na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública de Ribeirão Preto, atuando como coordenadora do Grupo de Análise de Projetos Especiais (GAPE) e Comissão de Controle Urbanístico (CCU), e diretora do Departamento de Urbanismo da mesma Secretaria, atuando na análise e deliberação de processos de urbanização.

    Também foi membro das Comissões de Revisão das Leis complementares ao Plano Diretor Municipal de Ribeirão Preto e coordenadora da Câmara Técnica de Regularização Fundiária de Ribeirão Preto.

    Possui experiência em Arquitetura e Urbanismo com ênfase em Planejamento Urbano e Projetos de Edificações.

    | Carlos Simões

    Histórico sólido na gestão da cadeia integrada de suprimentos e logística das áreas agrícolas e florestais, desde a busca das matérias primas mais básicas até a entrega dos produtos industrializados aos clientes nacionais e internacionais, passando por todo o processo estratégico e transacional das áreas de planejamento e execução da operação da cadeia de suprimentos e distribuição, com foco em liderança de pessoas, otimização de processos, gestão de parcerias e eficiência operacional.

    | Paulo Gallo

    Atualmente Diretor Executivo da Servserth Automação Industrial, Paulo Roberto Gallo é formado em Eletrônica, com especialização em Automação Industrial. Empresário, fundou empresas na área de controle de processos industriais e esteve entre os mantenedores da primeira instituição de ensino superior em Sertãozinho-SP. Institucionalmente, Paulo foi Presidente, por dois mandatos, do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), além de Diretor-adjunto da Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

    | Gilmar Galon

    Especialista em administração empresarial, engenharia e gestão industrial, ficou à frente da direção executiva da Bevap Bioenergia por mais de seis anos, implementando e liderando projetos, atuando também como gestor operacional.

    | Lavínia Vieira

    Bacharel em Engenharia de Produção pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Gerente Sênior em Business Tranformation no Agronegócio e Pós-graduação em Finanças pelo Insper, Lavínia atua na KPMG desde 2018, conduzindo projetos de diagnóstico, desenho e implementação no setor do agronegócio nas áreas de melhoria de processos, planejamento de operações, planejamento financeiro e planejamento estratégico.

    Também trabalha na implementação de Governança Corporativa e Instrumentos de Gestão e Transformação Digital da cadeia de valor envolvendo negócio, processos, pessoas, tecnologia, inovação e novos produtos de empresas de grande porte nacionais e multinacionais.

    | Jackson

    TExto

    | Carlos Eduardo Calmanovici

    Carlos Eduardo Calmanovici é engenheiro químico formado pela Universidade de São Paulo, possui PhD em Engenharia de Processos pelo Instituto Politécnico Nacional de Toulouse (França) e mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (SP). Possui mais de 40 anos de experiência em pesquisa, processos químicos industriais, engenharia e qualidade, inovação e tecnologia industrial.

    Ocupa o cargo de gerente de Melhoria de Processo na Atvos, uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil. E tem contribuído com o processo de transformação e consolidação da empresa como uma das líderes no setor de bioenergia e uma das protagonistas da transição da matriz energética no País.

    | Alexandre Ramos (Mahal)

    Alexandre Ramos (Mahal) é CEO da VISÃO AGRO, empresa de comunicação e eventos voltados ao setor do Agronegócio. Também é coordenador geral do Prêmio Visão Agro (evento que desde 2003 ranqueia e reconhece as principais lideranças do agronegócio no país).

    Mahal Também é sócio-diretor da LÖWEN TI. Especialista em soluções técnicas para empresas inovadoras.

    | Marcia Campos

    Marcia Campos, formada em Ciência da Computação pela Unicamp e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, atua há mais de 30 anos com softwares industriais, inicialmente na área técnica, com desenvolvimento de sistemas de supervisão, projetos e consultoria e depois na área comercial, com grande experiência no setor de óleo&gás. Sócia e Diretora Comercial da Aquarius Software, empresa com foco em Automação Industrial e Gestão da Produção.

    | Flavio Rescia

    CTO & Co-Fundador | 9x AWS Certified | AWS Black&Belt | AWS Ambassador

    | Carlos Barros

    Formado em Administração de Empresas, com especialização em Recursos Humanos, possui mais de 30 anos atuando com tecnologia em grandes empresas do agronegócio, como Citrosuco Paulista (Citricultura), TEREOS (Sucroenergético) e Frialto (Frigorífico).

    Criou o GATUA em 2003, quando era CIO na Açúcar Guarani (depois Grupo TEREOS), aproximando em uma plataforma virtual e eventos presenciais mais de 350 usinas de 23 Estados brasileiros e até algumas de outros países, como Equador, Paraguai, Moçambique e Angola.

    Com o GATUA incentiva a inovação em projetos como o GATUACTIONS, a divulgação de serviços e soluções através de plataformas como o GATUA DIGITAL e o networking para a troca de informações e o compartilhamento de conhecimentos, em eventos como os Encontros do GATUA e, principalmente, o VISION TECH SUMMIT, em conjunto com o Grupo Visão Agro.

    | Paulo Lopes​

    Especialista em Gestão, Consultoria e Mentoria em Desenvolvimento Organizacional, Controladoria, Finanças e Governança Corporativa, Paulo Lopes participará do Vision Tech Summit representando a MBF Partners Agribusiness Assessoria Empresarial, companhia que está no mercado desde 1993, dando apoio a decisões de investimentos, análises mercadológicas, auditorias e na gestão de empresas.

    | Wilson Agapito

    Com formação em Gestão de Negócios, Wilson já ocupou as posições de Supervisor e Gerente de Motomecanização na Della Coletta Bioenergia, sendo também gerente de logística agrícola na Usina Santa Isabel, onde ocupa o cargo de Gerente Agrícola há mais de 10 anos.

     

    | Mateus Varriano

    Engenheiro Agrônomo, formado pela Unesp Botucatu, e com MBA em Gestão de Projetos pela FEA USP. 

    Na Raízen desde 2021, após a aquisição da Biosev pela companhia, é gerente corporativo de desenvolvimento agronômico. Durante sua jornada de 11 anos na Biosev, atuou como gerente de planejamento e desenvolvimento agronômico.

    | Leandro Kaster

    Executivo com mais de 25 anos de experiência, é engenheiro formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em seu currículo, tem passagens pela Actual CPMI, com atuação nos setores de energia, petróleo, celulose, químico e sucroenergético, e na Biosev, tendo atuado por mais de 16 anos na gestão industrial, agroindustrial e corporativa da empresa. Na Raízen desde 2021, após a aquisição da Biosev pela companhia, é gerente corporativo de Processos e Eficiência Industrial, sendo responsável pelo desempenho das operações industriais.

     

     

     

     

    | Tarcísio de Freitas

    Nascido no Rio de Janeiro, Tarcísio de Freitas morou por lá até os dois anos de idade. Dali em diante, morou em Brasília, São Paulo, Pernambuco, no Rio Grande do Norte e Amazonas. Viveu também no Haiti, onde serviu o Brasil como chefe da seção de engenharia do Exército em uma missão de paz da ONU.

    Em Campinas, estudou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, onde começou a vida profissional. É formado na Academia Militar das Agulhas Negras e no Instituto Militar de Engenharia, onde também fez seu mestrado.

    Serviu o Exército por 17 anos e passou por três gestões no governo federal em cargos diferentes. Esteve à frente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no governo de Dilma Rousseff, e foi secretário de coordenação de projetos do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) no governo Temer, até que teve a oportunidade de se tornar ministro da Infraestrutura no governo do presidente Jair Bolsonaro.

    No ministério, Tarcísio assumiu a missão de finalizar obras inacabadas e conceder o máximo possível de ativos para a iniciativa privada, a melhor forma de atrair investimentos e gerar emprego em tempos de restrição fiscal.

    Tarcísio foi responsável por pavimentar e duplicar estradas de Norte a Sul; construir pontes que libertaram as pessoas das balsas e conectaram regiões remotas do país; esteve à frente da realização de 83 leilões que garantiram quase R$ 100 bilhões de investimentos e geraram cerca de 1,2 milhão de empregos diretos e indiretos.

    Promoveu ainda o renascimento das ferrovias, plantando as bases para que o país volte a ser ligado por trilhos, por meio do maior programa ferroviário dos últimos 100 anos. Em sua primeira disputa a um cargo eletivo, Tarcísio foi eleito governador do Estado de São Paulo pelo partido Republicanos, com 55% dos votos válidos.

    | Guilherme Piai Filizzola

    Formado em Administração de Empresa e pós-graduado em Gestão Pública. Foi diretor executivo da Fundação ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) em 2023.

    Piai é produtor rural de 33 anos, nascido na cidade de Presidente Prudente, onde consolidou sua carreira profissional e política.

    | Eder Fantini Junqueira

    Executivo de TI, com mais de 18 anos de experiência em tecnologia e inovação. Gerente de Tecnologia da Informação da Jalles Machado S.A. (B3: JALL3), agroindústria do setor sucroenergético, onde lidero projetos de transformação digital, e operações da TI corporativa; fui membro dos comitês na companhia: Comitê de Riscos, Comitê de Integridade e Comitê de Inovação e Novos Negócios.

    Em 2023 foi convidado pela Psyche Aerospace, startup que desenvolve operações aeroespaciais autônomas usando IA, para aplicações de monitoramento e pulverização agrícola, para integrar o quadro de Conselheiros.

     Certificado duas vezes em Governança, Riscos e Compliance (GRC) pelo Programa Risk University da KPMG Brasil: módulo Executive em 2014/15; módulo Advanced em 2017/18.

    Presidiu o Hub UniAgro por dois anos (2020/2021), grupo que congrega áreas de tecnologia da informação de 25 importantes empresas do agronegócio. Membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) desde 2021 e da ABC3 (Associação Brasileira de Conselheiros Consultivos Certificados) desde 2023, participo e colaboro com as discussões de governança entre os associados e mercado.

    | Duarte Nogueira

    Duarte Nogueira é engenheiro agrônomo e tem 56 anos. Reeleito para exercer o cargo em 2021, após vencer a eleição em segundo turno, Nogueira é prefeito de Ribeirão Preto desde 2017.
    Presidente da Região Metropolitana de Ribeirão Preto entre os anos de 2017 e 2020.

    Exerceu três mandatos de deputado federal, eleito em 2006, 2010 e 2014, após cumprir três mandatos de deputado estadual.

    Também por três vezes foi secretário de Estado no governo paulista, sendo a mais recente atividade na Secretaria de Logística e Transportes, de janeiro de 2015 até abril de 2016.

    Iniciou sua vida pública como deputado estadual, em 1995. Naquele ano, foi nomeado Secretário Estadual de Habitação do governador Mário Covas (1995 a 1996), mesmo período em que foi presidente do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Habitação.

    São dele iniciativas que inovaram o Programa Habitacional do Estado de São Paulo, como a distribuição das casas populares por meio de sorteio, a assinatura dos contratos preferencialmente em nome da mulher e a reserva de 5% das casas para famílias com pessoas com deficiências.

    Foi deputado estadual por mais dois mandatos (1999 a 2006), período em que teve função de destaque no Parlamento Paulista como vice-líder do governo Covas (1999/2000) e líder do governo Alckmin (2001/2002).

    Foi ainda Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento do governador Geraldo Alckmin entre os anos de 2003 a 2006, quando também presidiu o Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Agricultura (2005 a 2006).

    Desenvolveu ações importantes voltadas aos cidadãos como o Prêmio do Seguro Rural – projeto pioneiro no país, a ampliação dos restaurantes Bom Prato e as linhas de crédito para pequenos e médios agricultores.

    Implantou o programa de Microbacias Hidrográficas, de Preservação do Meio Ambiente e de geração de Emprego e Renda.

    Na Câmara Federal, integrou comissões técnicas, ligadas à vocação econômica da região de Ribeirão Preto, cidade onde nasceu, como as Comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia. Também foi membro da comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; Finanças e Tributação.

    Foi coordenador da bancada do PSDB na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano e suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

    Líder do PSDB na Câmara dos Deputados em 2011, Nogueira foi apontado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos dez parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

    Nos anos seguintes, Nogueira continuou na lista dos 100 cabeças do Congresso Nacional, definida por critérios como qualidade do trabalho, quantidade de projetos e ações apresentados, reputação e capacidade de liderança.

    Duarte Nogueira foi ainda presidente do PSDB do Estado de São Paulo por dois anos (2013 a 2015).

    | Rodrigo Audi

    Profissional Certificado em Gerenciamento de Relacionamento de Negócios (BRMP®) com sólido conhecimento em Gerenciamento de Relacionamento de Negócios.

    Carreira na Tecnologia da Informação, com ampla experiência em operações de TI, governança, segurança, conformidade com controles internos e auditorias, como SOX, ISO, etc. Experiência como Gerente de Projetos em implementações de sistemas ERP (SAP) e sistemas de manufatura (MES – Sistema de Execução de Manufatura), bem como na gestão de suporte e manutenção desses sistemas.

    Controle total sobre o gerenciamento de orçamento (CAPEX/OPEX), projetos para redução de custos e melhorias operacionais. Suporte estratégico aos negócios da empresa, com ampla experiência em processos logísticos e de manufatura.

    Experiências internacionais em diferentes países (por exemplo, EUA, Canadá, Áustria, Argentina e Venezuela).
    Foco na gestão de pessoas, desenvolvimento de equipes e resultados.

    | Rafael Luiz Matheus

    Experiência nas culturas de cana-de-açúcar e grãos, atuando há mais de 13 anos no setor agrícola, com foco na redução de custos, melhoria da produtividade e excelência operacional.

    Coordenou e conduziu o setor de balança de cana e controladoria agrícola juntamente com o Controle Operacional Agrícola (COA), desenvolvendo estratégias para prospecção da unidade.

    Atuou diretamente no planejamento agrícola, na logística agrícola, controladoria agrícola, gestão de processos agrícolas, área comercial, projetos e tecnologias. Ampla visão em processos agrícolas na cadeia produtiva, desde direcionamento logístico e estrutural eficaz, atuando sobre gaps nos processos diretamente correlacionados no rendimento do negócio.

    Habilidade em mediação de conflitos, desenvolvimento de estratégias e solução de problemas. Participação em comitês estratégicos com definição de processos, procedimentos operacionais padrão e metas.

    KeyUser na implantação e aprimoramento de processos e tecnologias agrícolas. Líder formador de equipes multifuncionais, preparando profissionais de alta performance utilizando ferramentas de gestão visando o PDI (Programa de Desenvolvimento Individual – com acompanhamento dos KPI’s), negociando metas e prazos por meio da ferramenta do PDCA, objetivando o sucesso da equipe e do negócio.

    | Márcio Venturelli

    Trabalha há 30 anos com Automação Industrial, Inovação e Novas Tecnologias. Especialista em Digitalização e Indústria 4.0, atualmente é Coordenador Técnico do IST – Instituto SENAI de Tecnologia e Professor de Automação Industrial, com foco em Transformação Digital.

    Tem projetos e implantações de sistemas de controle e automação industrial no Brasil e no exterior. Professor de graduação e pós-graduação nas áreas de automação e gestão industrial, e desenvolve pesquisas aplicadas nas áreas da Indústria 4.0. Graduado em Ciência da Computação com especialização em Controle e Automação Industrial, Pós-graduado em Ciência de Dados, Gestão Industrial e Tecnologia do Petróleo e Gás, e MBA em Estratégica de Negócios.

    | Maurício Carvalho

    Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, iniciou a carreira como desenvolvedor, assumiu cargos de gestão em grandes empresas e fundou a ST IT Cloud em 2009, empresa referência no mercado de soluções Analytics, Machine Learning e nuvem para grandes empresas.

    Como CEO da empresa, continua à frente das estratégias de crescimento e inovação através de parcerias no Brasil e exterior.

    | Luciano Krol

    Sócio da SIMPLEA TECH, atua há mais de 30 anos no mercado de tecnologia, inovação e transformação digital, sendo especialista e responsável pelos projetos de Automação Robótica de Processos (RPA) e Gestão de Negócios Orientada a Dados (Data Driven). 

    A SIMPLEA TECH nasceu como um projeto de inovação que se consolidou em uma consultoria em tecnologia com metodologia própria, que simplifica o uso das tecnologias atuais, foca no aumento da produtividade, redução de custos e transformação dos negócios de seus clientes. 

    | Luciano Fernandes

    CEO da Treesales. Especialista em estruturação de Programas de Transformação Digital, Inovação e Governança de TI, atuando também como Conselheiro de Tecnologia e Inovação em empresas como Nardini, Oscar Calçados, Usina São Domingos, Lowell Cosméticos e Acelera Ventures.

    | Jota Sousa

    Profissional com mais de 18 anos de atuação na área de TI, e nos últimos 9 anos em posições de liderança atuando nas estratégias de negócios e operações correlatas. Experiência em empresas nacionais e internacionais de diversos segmentos, tais como: Agroindústria, Energia, Saúde, Bens de Consumo, Financeiro e Serviços.

    Sólida experiência na liderança de áreas e equipes multidisciplinares em infraestrutura, arquitetura, operações e serviços de TI, tais como gestão de recursos de datacenter local (on-premisse) e cloud, suporte especializado, operações 24×7, desenho de arquitetura de soluções, implantação de projetos técnicos, gerenciamento, monitoramento e resolução de problemas em infraestrutura de TI em ambientes corporativos de alta disponibilidade e complexidade, e gestão de plataformas web, serverless, middlewares, SOA, APM e outras plataformas. Experiência e conhecimentos para a criação de planejamento estratégico de projetos e para o desenvolvimento de equipes táticas e operacionais, focando na entrega das metas de resultados.

    Experiência em projetos de M&A atuando desde o “IT Due Diligence” oferecendo o suporte em processos de fusão, incorporação, aquisições e novos investimentos, analisando o nível de esforço necessário para a integração de infraestrutura e sistemas e experiência na criação de definições para elaboração de RFP (Request for Proposal) para projetos de infraestrutura e serviços de TI.

    Meu estilo profissional é norteado por atitudes que demonstram diligência, persistência, adaptabilidade, resiliência e liderança. Por onde passei procurei exceder as expectativas entregando resultados acima dos propostos, sempre promovendo o espírito de colaboração e produtividade da equipe.

    | Jaime José Stupiello

    Atuando no Setor Sucroenergético há mais de 30 anos, atualmente é Diretor Agrícola do Grupo Nardini. Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista de Jaboticabal (1989).

    STC Executive – Skills, Tools and Competencies – pela Dom Cabral e Kellogg 2011. Especialista em Solos na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz 2000 e MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (RJ) 1999.

    | Hugo Ferreira

    Empreendedor, mentor de startups, atua há mais de 15 anos desenvolvendo plataformas digitais e ajudando empresas em projetos de transformação digital utilizando metodologias ágeis, inovação e criatividade.

    Diretor executivo da Nano Incub e fundador do Caule, um aplicativo para colaboradores que busca simplificar a maneira como a empresa compartilha dados / informações importantes com seu time.

    | Gustavo Leda Minetto

    21 anos de experiência de atuação nas áreas de projetos, processos e acompanhamento de operação tendo passado pelas posições de engenheiro até nível executivo.

    Capacidade de montar equipe de ótimo nível para gerenciamento de projetos de plantas e equipamentos industriais.

    Atuação nas áreas de engenharia de processos e projetos manutenção e planejamento industrial, exercendo a função de coordenação de equipes multidisciplinares.

    Balanços de massa, vapor, energia e hídrico, dimensionamento e especificação técnica de equipamentos de processo com enfase no setor de produção de açúcar, etanol e energia, incluindo processo de Etanol 2G.

    Experiência nos setores de Energia, Sucroenergético, Biotecnológico, Metalúrgico e Madeireiro.

    Conhecimento de ferramentas de gerenciamento de projetos e manutenção baseados no PMI, FMEA, Engenharia Simultânea, FEL, entre outras.Vivência internacional de 3,5 anos residente.

    Relacionamento profissional com clientes, fornecedores e área fabril nacionais e internacionais.

    Coordenação de trabalhos em institutos de financiamento a pesquisa e a projetos como Finep, BNDES e também elaboração de Budget’s e Business Plan.Desenvolvimento de novos negócios e atuação de área de vendas em áreas de biotecnologia, equipamentos industriais e serviços de engenharia: contas de R$500k a R$300MM

    | Elvis Evangelista

    Formado em Análise de Sistemas pela Universidade Ribeirão Preto, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Data Science e Analytics pela Usp/Esalq. Gerente de Tecnologia e Inovação na Nardini Agroindustrial Ltda. 

    No setor sucroenergético há mais de 30 anos, atuou nos grupos Pedra, Tereos, Tonon e atualmente na Nardini. Vasta experiência na gestão de TI / arquitetura de sistemas e gestão da Inovação. Implantou inúmeros projetos de tecnologia com destaque para a Coordenação Brasil na implantação do SAP na multinacional Tereos. 

    Fundador do Gatua (Grupo das áreas de Tecnologia das Usinas de Açúcar, Etanol e Energia) e do GTAgro (Gestores de TI do Agronegócio).

    | Dalmyr Luciano Silva Caixeta

    CEO da Coplana – Cooperativa Agroindustrial – desde 2022, atuando na reestruturação da Cooperativa, liderando o processo de transformação coorporativa, chamado Coplana 4.0, com a implantação de ferramentas, tecnologias e procedimentos voltados para a gestão e desempenho eficientes e inovadores.

    Engenheiro Mecânico de Produção pela Universidade Federal de Itajubá, fez especialização em Sistemas Mecânicos de Prospecção de Petróleo na Schlumberger Training Centre, França. Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Uberlândia, fez especialização Black Belt – Six Sigma Program pela Fundação de Desenvolvimento Gerencial.

    Mais de 30 anos de experiência em Gestão Empresarial, Operações Industriais e Supply Chain, ocupando posições de alta liderança no Setor Agroindustrial e de bens de consumo em empresas nacionais e multinacionais. Atuou em reestruturações, turnaround e startups. Gestão de plantas fabris e centros de distribuição, desenvolvendo a viabilidade de novos negócios. Executou projetos de melhoria em qualidade, produtividade e processos com metodologias Black Belt e Lean Manufacturing; formando equipes de alto desempenho industrial e comercial.

    Foi gerente de Produção da AmBev, Sócio-Diretor da Metaltec Usinagem de Precisão – Goiânia; Gerente Industrial da LBR – Lácteos Brasil S/A; Consultor em Gestão Industrial da Pilares Soluções Empresariais – São Paulo e Goiás, e Diretor de Operações na Globalbev Bebidas e Alimentos S/A – Belo Horizonte e região.

    | Carlos Paiola

    Carlos é mestre em engenharia de sistemas e graduado em engenharia de automação e controle pela Poli/USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

    Tem experiência em projetos de integração de sistemas e atua com softwares líderes de mercado para automação e gestão industrial. É autor de artigos sobre gestão de operações, supervisão e controle e normas ISA (The International Society of Automation) em revistas e congressos técnicos e científicos.

    É sócio e diretor da Aquarius Software. É também Presidente da ISA São Paulo Section e fundador da seção estudantil Poli/USP.

    | Bruno Santos

    Atualmente, Bruno ministra treinamentos em SPED fiscal, SPED contribuições e rotinas fiscais básicas, além de realizar mapeamento de processos. Bruno possui ampla experiência em ministrar treinamentos relacionados ao SPED e oferece suporte variado a usuários no campo fiscal.

    Além disso, Bruno realiza auditorias em usinas e indústrias, abrangendo também controles internos em todas as etapas do processo de produção, financeiro e transporte. Sua abordagem visa identificar falhas em todo o processo e aprimorar a eficiência operacional.

    Bruno também é especializado em auditoria tributária, abrangendo impostos diretos, indiretos, trabalhistas, ECF (Escrituração Contábil Fiscal) e várias declarações acessórias, como SPED, DCTF, ECF, GIA, entre outras.

    | Bruno Barros

    Bruno Minotti de Barros é um profissional focado em Inovação e Transformação Digital, com grande foco no agronegócio, marketing e tecnologias como Cloud Computing.

    Com formação em Administração pela UNESP e MBA em Marketing Estratégico Digital, Bruno também está cursando MBA em Gestão de Negócios: Inovação e Empreendedorismo na FIA.

    Atualmente, como Diretor de Marketing do Gatua e do Vision Tech Summit, está focado na criação de conteúdos sobre tecnologias disruptivas e organização de eventos e ações que aproximem o mercado e gere novos negócios.

    Com sólida base acadêmica e experiência profissional, Bruno é um profissional jovem e apaixonado, busca contribuir com insights valiosos sobre Tecnologias, Inovação, Transformação Digital, Marketing e Agronegócio.

    | André Flauzino

    André é um líder de TI experiente com mais de 20 anos em TI, sendo 11 deles dedicados ao agronegócio. Ele possui um forte histórico de liderança técnica, funcional e estratégica, e tem experiência em uma ampla gama de tecnologias e sistemas, incluindo SAP, TOTVS, Siagri, ViaSoft, CRM, BI, SimpleAgro e outros.

    Como IT Business Relationship Manager, André trabalhou em estreita colaboração com stakeholders C-Level e gestores sênior para apoiar estratégias de negócios e o alcance de resultados por meio da tecnologia e transformação digital.

    Ele também tem experiência em gerenciar e desenvolver equipes, projetos e programas de TI, bem como em iniciativas digitais e governança de TI.

    Além disso, André possui experiência em governança e controles internos de TI, ITIL, gestão de perfis e segregação de função e auditorias (interna e externa).

    Ele tem experiência no processo de onboarding de TI em incorporações, liderando a equipe na execução do playbook de integração com mais de 20 projetos.

    André também tem experiência de trabalho em multinacionais, interações com times globais e LATAM, e vivência em diversos processos de M&A e incorporação de empresas.

    Ele é um profissional motivado e dedicado, e está sempre procurando novas oportunidades para usar suas habilidades e experiência para fazer a diferença.

    Títulos associados: Head de TI, IT Manager, IT Business Partner, Product Manager, IT Business Relationship (BRM), Transformação Digital.

    | Alex Lima

    Formado em Gestão Financeira, Negócios Internacionais, Gestão de Projetos e Pós-graduado em Gestão de Tecnologia da Informação, é Gerente de TI da Ubyfol, com um grande projeto de transformação digital na empresa.
    Possui 17 anos de gestão em TI (Instituição Financeira, Agronegócio e Indústria), em projetos de virtualização, datacenter, cybersecurity, conectividade, hyper-convergência, cloud Computing, LGPD e indústria 4.0.