fbpx

Vision Tech Summit

02 e 03

DE OUTUBRO DE 2024

Multiplan Hall

Ribeirão Preto - SP

POR QUE PARTICIPAR DO

VISION TECH SUMMIT - INDÚSTRIA DO AMANHÃ?

Participar desta conferência é aproveitar a oportunidade única e estratégica para que as empresas se destaquem e se conectem não apenas entre si, como também com profissionais influentes do setor que impulsionam a inovação e o crescimento em um ambiente dinâmico e colaborativo.

Palestras e Painéis com Especialistas e Executivos Renomados;
Conteúdos Técnicos;
Discussões e Debates;
Networking;
Fomentação de Novos Negócios e Novas Oportunidades.
AMBIENTES NO

VISION TECH SUMMIT - INDÚSTRIA DO AMANHÃ

AUDITÓRIO SUMMIT

  • Diversidade de Conteúdos;
  • Debates Envolventes;
  • Fórum Interativo.

PALCO CONECTA GATUA

  • Diversidade Temática;
  • Exposição de Aplicações Práticas;
  • Interação com Especialistas.

PALCO INOVA

  • Soluções Industriais;
  • Palestras Cativantes;
  • Inovações Além do Digital.

ESPAÇO STARTUP

  • Stands de Startups;
  • Pequeno Palco para Grandes Ideias;
  • Apresentações Técnicas.

FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Stands de Grandes Empresas e Instituições;
  • Networking;
  • Oportunidades de Negócios.

ESPAÇO VTS

  • Networking;
  • Troca de Ideias;
  • Descanso.

• Diversidade Temática;

• Exposição de Aplicações Práticas;

• Interação com Especialistas.

PALCO CONECTA GATUA

FEIRA DE NEGÓCIOS

Espaço voltado para a geração de novos negócios, networking e relacionamento!

STANDS

Espaço para empresas apresentarem e divulgarem seus produtos, serviços e soluções.

BALCÃO STARTUP

Espaço exclusivo para startups apresentarem e divulgarem seus produtos, serviços e soluções.

CONHEÇA O

MULTIPLAN HALL

O Multiplan Hall do RibeirãoShopping é considerado um dos mais modernos e inovadores espaços de eventos do país, com 10 anos de atividades celebrados em 2023. Nesse período, o local foi palco de eventos, congressos, palestras e shows lotados com ingressos esgotados em tempo recorde, totalizando um público de mais de 1,2 milhão de pessoas.

Reproduzir vídeo
COMO FOI A

EDIÇÃO 2023

COMO SERÃO OS CONTEÚDOS DO

VISION TECH SUMMIT - I.D.A.?

Em dois dias de conhecimento e interação, o Vision Tech Summit apresenta uma agenda robusta de painéis cuidadosamente projetados para destacar, discutir e impulsionar o agronegócio e a indústria brasileira através da inovação e da transformação digital. Os conteúdos oferecem uma variedade de perspectivas e oportunidades, transformando o evento em uma conferência única.

DINÂMICA DO CRONOGRAMA:

  • Período da Manhã: Atividades no Auditório Summit: Painel Panorama; Painel Destaque; Painel Diálogo; Painel TechTalk.
  • Período da Tarde: Abertura da Feira de Negócios, permitindo a interação com expositores, Atividades do Palco Conecta, Palco Inova e Painéis Debates no Auditório Summit.

PAINÉIS DA CONFERÊNCIA

AUDITÓRIO SUMMIT​

PAINEL PANORAMA

Este painel se destaca pela presença de renomados líderes, cuja notoriedade permeia todo o país. Referências no setor industrial que farão apresentações individuais. Essas sessões proporcionarão uma imersão profunda nas visões e experiências desses especialistas, oferecendo ao público uma oportunidade ímpar de absorver conhecimentos e perspectivas que moldam o futuro da indústria.

Dinâmico e estratégico, no Painel Destaque os speakers têm o palco disponível para compartilhar seus conteúdos e inovações diretamente com o público. Apresentação de cases de sucesso, análises detalhadas, lançamentos de produtos ou soluções estão entre os objetivos principais da proposta, enriquecendo o evento com contribuições valiosas e relevantes.

AUDITÓRIO SUMMIT​

PAINEL DESTAQUE

AUDITÓRIO SUMMIT​

PAINEL DESTAQUE

Dinâmico e estratégico, no Painel Destaque os speakers têm o palco disponível para compartilhar seus conteúdos e inovações diretamente com o público. Apresentação de cases de sucesso, análises detalhadas, lançamentos de produtos ou soluções estão entre os objetivos principais da proposta, enriquecendo o evento com contribuições valiosas e relevantes.

AUDITÓRIO SUMMIT​

PAINEL DIÁLOGO

Rico em conteúdo, o Painel Diálogo é composto por grandes executivos, diretores, gestores e demais líderes da indústria, que discutem desafios, tendências, boas práticas e evidenciam soluções tecnológicas entre si. A dinâmica envolve a participação desses profissionais, que, guiados pelo mediador, também especialista na área, engajam-se em discussões aprofundadas.

O Painel Debate proporciona um espaço de longa duração onde empresas convergem para discutir e analisar diferentes tópicos. Os mediadores apresentam perguntas provocativas e objetivas, e as direcionam aos speakers. Esses, trarão à tona suas estratégias, experiências e visões sobre o assunto. O painel se incendeia na medida da interação também provocativa do público, que possui voz ativa e liberdade para questionar os pontos de vistas apresentados no palco.

AUDITÓRIO SUMMIT​

PAINEL DEBATE

AUDITÓRIO SUMMIT​

PAINEL DEBATE

O Painel Debate proporciona um espaço de longa duração onde empresas convergem para discutir e analisar diferentes tópicos. Os mediadores apresentam perguntas provocativas e objetivas, e as direcionam aos speakers. Esses, trarão à tona suas estratégias, experiências e visões sobre o assunto. O painel se incendeia na medida da interação também provocativa do público, que possui voz ativa e liberdade para questionar os pontos de vistas apresentados no palco.

PALCO CONECTA GATUA

PAINEL TECHTALK

Os Painéis TechTalk representam uma adição fundamental à dinâmica da Feira de Negócios, ocorrendo no mesmo espaço. Ele se destaca por apresentações individuais de curta duração, tornando-o altamente dinâmico e focado. Com um limite de vagas para o público, os participantes recebem dispositivos de áudio para acompanhar as palestras de forma imersiva.

Dedicado à apresentação de soluções voltadas à indústria, com abrangência desde a extração de matérias-primas, fabricação e logística, até os processos de distribuição e venda, o Palco Inova consiste em um espaço com palestras de 30 minutos para apresentação de inovações que vão além da esfera digital.

PALCO INOVA

PAINEL INOVAÇÃO

PALCO INOVA

PAINEL INOVAÇÃO

Dedicado à apresentação de soluções voltadas à indústria, com abrangência desde a extração de matérias-primas, fabricação e logística, até os processos de distribuição e venda, o Palco Inova consiste em um espaço com palestras de 30 minutos para apresentação de inovações que vão além da esfera digital.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

26/10 | Quinta-feira

Abertura Oficial do evento realizada pelo Gatua e Visão Agro.

Palestrantes:

  • Tarcísio de Freitas – Governador de São Paulo (convidado)
  • Duarte Nogueira – Prefeito de Ribeirão Preto/SP 
  • Carlos Barros – Presidente | Gatua
  • Alexandre Ramos – CEO | Visão Agro
  • Guilherme Piai Filizzola – Secretário de Agricultura e Abastecimento/SP (convidado)
  • Marcelo Gasparini – Gerente Regional | Senar
  • Ademar Pereira – Presidente do Sindicato Rural de Caconde | Representante Faesp
  • Mauricio Gasparini – Vereador | Ribeirão Preto 

  • Ademar Pereira – Presidente do Sindicato Rural de Caconde

Tecnologia/Mercado

Palestrante:

  • Vinícius Cambaúva – Especialista em Comunicação Estratégia | Marketstrat

Agronegócio/Mercado

Mediador: 

  • Gustavo Leda Minetto – COO | Sipal/Usimat

 

Palestrantes:

  • Lavínia Vieira – Senior Manager | KPMG 
  • Paulo Lopes – Consultor e Representante | MBF Partners

  • Ademar Pereira – Presidente do Sindicato Rural de Caconde

Tecnologia/Agrícola

Agricultura 4.0 – Transformando a agricultura com IA e dados

Palestrante:

  • Maurício Carvalho – CEO | ST IT Cloud

 

Tecnologia/Agrícola

A jornada da Tereos para a Cloud AWS

Palestrantes:

  • Flávio Rescia – CTO / Co-Founder | DAREDE
  • Jota Souza – Cloud Architecture Manager | TEREOS do Brasil

Tecnologia/Agrícola

Painel de Conteúdos formado por diretores Agrícolas com o objetivo de discutirmos as tendências ligadas à inovação, transformação digital e tecnologias no setor agrícola no agronegócio. (Mesa redonda com Diretores Agrícolas de grandes empresas do Agronegócio)

Mediador:

  • Hugo Ferreira – CEO | Nano Incub

 

Palestrantes:

  • Jaime Stupielo – Diretor Agrícola | Nardini
  • Mateus Varriano –  Gerente de Desenvolvimento Agronômico | Raízen 
  • Wilson Agapito – Gerente Agrícola | Usina Santa Isabel
  • Dalmyr Caixeta – CEO | Coplana

Convites Cortesias não incluem almoço.

Agrícola – SALA 1 – Presença dos grandes fornecedores de serviços / soluções, de startups inovadoras e de especialistas em práticas agrícolas, debatendo processos e tendências de Transformação Digital para o campo

Conteúdos – Agricultura de Precisão / Uso de Drones / Veículos Autônomos / Agricultura 4.0 / Georreferenciamento / Comunicação no Campo / ESG

Painel Agrícola

Mediadores:

  • Rafael Luiz Matheus – Especialista em Transformação Digital e Inovação | Treesales
  • André Flauzino – Service Manager \ CTO | Treesales

 

Empresas Debatedoras:

Gatec / Korth rfid / Unidata / Tecexpert / Grandeo

Administrativa – SALA 2 – Presença dos grandes fornecedores de serviços / soluções, de startups inovadoras e de especialistas nos processos de BackOffice das empresas, debatendo os sistemas atuais e as tendências de Transformação Digital para a Governança Corporativa

Conteúdos – ERP / LGPD / Controladoria (financeiro, tributário e fiscal) / RH / Reconhecimento Facial / Jurídico / Suprimentos / ESG

Mediadores:

  • Alex Lima – Gerente de TI | UBYFOL
  • Fernando Mejias – Gerente de TI | COCAL

 

Empresas Debatedoras:

Simplea/Exata Id/Caule/Seidor/Oracle – Bring It/Docfilm/Senior Sistemas

Agrícola – SALA 1 – Presença dos grandes fornecedores de serviços / soluções, de startups inovadoras e de especialistas em práticas agrícolas, debatendo processos e tendências de Transformação Digital para o campo

Conteúdos – Agricultura de Precisão / Uso de Drones / Veículos Autônomos / Agricultura 4.0 / Georreferenciamento / Comunicação no Campo / ESG

Mediadores:

  • Rafael Luiz Matheus – Especialista em Transformação Digital e Inovação | Treesales
  • André Flauzino – Service Manager \ CTO | Treesales

 

Empresas Debatedoras:

Gatec / Korth rfid / Unidata / Tecexpert / Grandeo

Administrativa – SALA 2 – Presença dos grandes fornecedores de serviços / soluções, de startups inovadoras e de especialistas nos processos de BackOffice das empresas, debatendo os sistemas atuais e as tendências de Transformação Digital para a Governança Corporativa

Conteúdos – ERP / LGPD / Controladoria (financeiro, tributário e fiscal) / RH / Reconhecimento Facial / Jurídico / Suprimentos / ESG

Mediadores:

  • Alex Lima – Gerente de TI | UBYFOL
  • Fernando Mejias – Gerente de TI | COCAL

 

Empresas Debatedoras:

Simplea/Exata Id/Caule/Seidor/Oracle – Bring It/Docfilm/Senior Sistemas

PRÉ-INSCRIÇÃO

Garanta seu lugar na VISION TECH SUMMIT – INDÚSTRIA DO AMANHÃ, um evento imperdível para profissionais e entusiastas da tecnologia e transformação digital. Preencha o formulário abaixo e assegure sua participação com benefícios exclusivos!

Entraremos em contato em breve com mais detalhes sobre o evento e data do lançamento oficial do

1º lote com preços promocionais!

    Realização, Organização e Curadoria

    INFORMAÇÕES SOBRE
    INGRESSOS OU PATROCÍNIO

    CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

      plugins premium WordPress

      | Marcus Cardoso

      Marcus Cardoso é Gerente Global de TI na GDM Seeds, responsável por liderar a área de TI em toda a organização em diversos países que a empresa possui presença, incluindo arquitetura de negócios, governança, segurança, operações, infraestrutura e engenharia de software. Com mais de 15 anos de experiência em TI, e sólida experiência em liderança de equipes, liderança executiva, gerenciamento de projetos e transformação digital.

      A missão de Marcus é permitir à GDM atingir os seus objetivos estratégicos e otimizar o seu desempenho através de soluções de TI inovadoras e eficientes. Implementou e atualizou durante sua carreira com sucesso projetos SAP, CRM, RPA, BI, Datalake, IA e outras tecnologias, proporcionando ganhos significativos de produtividade, redução de prazos e maior disponibilidade de informações. Também foi cofundador de uma startup e membro de vários conselhos de startups, demonstrando sua mentalidade empreendedora e criativa. Atualmente esta cursando um Mestrado em Transformação Digital na Universidad Europea del Atlántico, para aprimorar ainda mais suas habilidades e conhecimentos nesta área.

      | Luciano Krol

      Sócio da SIMPLEA TECH, atua há mais de 30 anos no mercado de tecnologia, inovação e transformação digital, sendo especialista e responsável pelos projetos de Automação Robótica de Processos (RPA) e Gestão de Negócios Orientada a Dados (Data Driven). 

      A SIMPLEA TECH nasceu como um projeto de inovação que se consolidou em uma consultoria em tecnologia com metodologia própria, que simplifica o uso das tecnologias atuais, foca no aumento da produtividade, redução de custos e transformação dos negócios de seus clientes. 

      | Leandro Kaster

      Executivo com mais de 25 anos de experiência, é engenheiro formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em seu currículo, tem passagens pela Actual CPMI, com atuação nos setores de energia, petróleo, celulose, químico e sucroenergético, e na Biosev, tendo atuado por mais de 16 anos na gestão industrial, agroindustrial e corporativa da empresa. Na Raízen desde 2021, após a aquisição da Biosev pela companhia, é gerente corporativo de Processos e Eficiência Industrial, sendo responsável pelo desempenho das operações industriais.

       

       

       

       

      | Tarcísio de Freitas

      Nascido no Rio de Janeiro, Tarcísio de Freitas morou por lá até os dois anos de idade. Dali em diante, morou em Brasília, São Paulo, Pernambuco, no Rio Grande do Norte e Amazonas. Viveu também no Haiti, onde serviu o Brasil como chefe da seção de engenharia do Exército em uma missão de paz da ONU.

      Em Campinas, estudou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, onde começou a vida profissional. É formado na Academia Militar das Agulhas Negras e no Instituto Militar de Engenharia, onde também fez seu mestrado.

      Serviu o Exército por 17 anos e passou por três gestões no governo federal em cargos diferentes. Esteve à frente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no governo de Dilma Rousseff, e foi secretário de coordenação de projetos do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) no governo Temer, até que teve a oportunidade de se tornar ministro da Infraestrutura no governo do presidente Jair Bolsonaro.

      No ministério, Tarcísio assumiu a missão de finalizar obras inacabadas e conceder o máximo possível de ativos para a iniciativa privada, a melhor forma de atrair investimentos e gerar emprego em tempos de restrição fiscal.

      Tarcísio foi responsável por pavimentar e duplicar estradas de Norte a Sul; construir pontes que libertaram as pessoas das balsas e conectaram regiões remotas do país; esteve à frente da realização de 83 leilões que garantiram quase R$ 100 bilhões de investimentos e geraram cerca de 1,2 milhão de empregos diretos e indiretos.

      Promoveu ainda o renascimento das ferrovias, plantando as bases para que o país volte a ser ligado por trilhos, por meio do maior programa ferroviário dos últimos 100 anos. Em sua primeira disputa a um cargo eletivo, Tarcísio foi eleito governador do Estado de São Paulo pelo partido Republicanos, com 55% dos votos válidos.

      | Guilherme Piai Filizzola

      Formado em Administração de Empresa e pós-graduado em Gestão Pública. Foi diretor executivo da Fundação ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) em 2023.

      Piai é produtor rural de 33 anos, nascido na cidade de Presidente Prudente, onde consolidou sua carreira profissional e política.

      | Eder Fantini Junqueira

      Executivo de TI, com mais de 18 anos de experiência em tecnologia e inovação. Gerente de Tecnologia da Informação da Jalles Machado S.A. (B3: JALL3), agroindústria do setor sucroenergético, onde lidero projetos de transformação digital, e operações da TI corporativa; fui membro dos comitês na companhia: Comitê de Riscos, Comitê de Integridade e Comitê de Inovação e Novos Negócios.

      Em 2023 foi convidado pela Psyche Aerospace, startup que desenvolve operações aeroespaciais autônomas usando IA, para aplicações de monitoramento e pulverização agrícola, para integrar o quadro de Conselheiros.

       Certificado duas vezes em Governança, Riscos e Compliance (GRC) pelo Programa Risk University da KPMG Brasil: módulo Executive em 2014/15; módulo Advanced em 2017/18.

      Presidiu o Hub UniAgro por dois anos (2020/2021), grupo que congrega áreas de tecnologia da informação de 25 importantes empresas do agronegócio. Membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) desde 2021 e da ABC3 (Associação Brasileira de Conselheiros Consultivos Certificados) desde 2023, participo e colaboro com as discussões de governança entre os associados e mercado.

      | Duarte Nogueira

      Duarte Nogueira é engenheiro agrônomo e tem 56 anos. Reeleito para exercer o cargo em 2021, após vencer a eleição em segundo turno, Nogueira é prefeito de Ribeirão Preto desde 2017.
      Presidente da Região Metropolitana de Ribeirão Preto entre os anos de 2017 e 2020.

      Exerceu três mandatos de deputado federal, eleito em 2006, 2010 e 2014, após cumprir três mandatos de deputado estadual.

      Também por três vezes foi secretário de Estado no governo paulista, sendo a mais recente atividade na Secretaria de Logística e Transportes, de janeiro de 2015 até abril de 2016.

      Iniciou sua vida pública como deputado estadual, em 1995. Naquele ano, foi nomeado Secretário Estadual de Habitação do governador Mário Covas (1995 a 1996), mesmo período em que foi presidente do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Habitação.

      São dele iniciativas que inovaram o Programa Habitacional do Estado de São Paulo, como a distribuição das casas populares por meio de sorteio, a assinatura dos contratos preferencialmente em nome da mulher e a reserva de 5% das casas para famílias com pessoas com deficiências.

      Foi deputado estadual por mais dois mandatos (1999 a 2006), período em que teve função de destaque no Parlamento Paulista como vice-líder do governo Covas (1999/2000) e líder do governo Alckmin (2001/2002).

      Foi ainda Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento do governador Geraldo Alckmin entre os anos de 2003 a 2006, quando também presidiu o Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Agricultura (2005 a 2006).

      Desenvolveu ações importantes voltadas aos cidadãos como o Prêmio do Seguro Rural – projeto pioneiro no país, a ampliação dos restaurantes Bom Prato e as linhas de crédito para pequenos e médios agricultores.

      Implantou o programa de Microbacias Hidrográficas, de Preservação do Meio Ambiente e de geração de Emprego e Renda.

      Na Câmara Federal, integrou comissões técnicas, ligadas à vocação econômica da região de Ribeirão Preto, cidade onde nasceu, como as Comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia. Também foi membro da comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; Finanças e Tributação.

      Foi coordenador da bancada do PSDB na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano e suplente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

      Líder do PSDB na Câmara dos Deputados em 2011, Nogueira foi apontado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos dez parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

      Nos anos seguintes, Nogueira continuou na lista dos 100 cabeças do Congresso Nacional, definida por critérios como qualidade do trabalho, quantidade de projetos e ações apresentados, reputação e capacidade de liderança.

      Duarte Nogueira foi ainda presidente do PSDB do Estado de São Paulo por dois anos (2013 a 2015).

      | Rodrigo Audi

      Profissional Certificado em Gerenciamento de Relacionamento de Negócios (BRMP®) com sólido conhecimento em Gerenciamento de Relacionamento de Negócios.

      Carreira na Tecnologia da Informação, com ampla experiência em operações de TI, governança, segurança, conformidade com controles internos e auditorias, como SOX, ISO, etc. Experiência como Gerente de Projetos em implementações de sistemas ERP (SAP) e sistemas de manufatura (MES – Sistema de Execução de Manufatura), bem como na gestão de suporte e manutenção desses sistemas.

      Controle total sobre o gerenciamento de orçamento (CAPEX/OPEX), projetos para redução de custos e melhorias operacionais. Suporte estratégico aos negócios da empresa, com ampla experiência em processos logísticos e de manufatura.

      Experiências internacionais em diferentes países (por exemplo, EUA, Canadá, Áustria, Argentina e Venezuela).
      Foco na gestão de pessoas, desenvolvimento de equipes e resultados.

      | Rafael Luiz Matheus

      Experiência nas culturas de cana-de-açúcar e grãos, atuando há mais de 13 anos no setor agrícola, com foco na redução de custos, melhoria da produtividade e excelência operacional.

      Coordenou e conduziu o setor de balança de cana e controladoria agrícola juntamente com o Controle Operacional Agrícola (COA), desenvolvendo estratégias para prospecção da unidade.

      Atuou diretamente no planejamento agrícola, na logística agrícola, controladoria agrícola, gestão de processos agrícolas, área comercial, projetos e tecnologias. Ampla visão em processos agrícolas na cadeia produtiva, desde direcionamento logístico e estrutural eficaz, atuando sobre gaps nos processos diretamente correlacionados no rendimento do negócio.

      Habilidade em mediação de conflitos, desenvolvimento de estratégias e solução de problemas. Participação em comitês estratégicos com definição de processos, procedimentos operacionais padrão e metas.

      KeyUser na implantação e aprimoramento de processos e tecnologias agrícolas. Líder formador de equipes multifuncionais, preparando profissionais de alta performance utilizando ferramentas de gestão visando o PDI (Programa de Desenvolvimento Individual – com acompanhamento dos KPI’s), negociando metas e prazos por meio da ferramenta do PDCA, objetivando o sucesso da equipe e do negócio.

      | Márcio Venturelli

      Trabalha há 30 anos com Automação Industrial, Inovação e Novas Tecnologias. Especialista em Digitalização e Indústria 4.0, atualmente é Coordenador Técnico do IST – Instituto SENAI de Tecnologia e Professor de Automação Industrial, com foco em Transformação Digital.

      Tem projetos e implantações de sistemas de controle e automação industrial no Brasil e no exterior. Professor de graduação e pós-graduação nas áreas de automação e gestão industrial, e desenvolve pesquisas aplicadas nas áreas da Indústria 4.0. Graduado em Ciência da Computação com especialização em Controle e Automação Industrial, Pós-graduado em Ciência de Dados, Gestão Industrial e Tecnologia do Petróleo e Gás, e MBA em Estratégica de Negócios.

      | Maurício Carvalho

      Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, iniciou a carreira como desenvolvedor, assumiu cargos de gestão em grandes empresas e fundou a ST IT Cloud em 2009, empresa referência no mercado de soluções Analytics, Machine Learning e nuvem para grandes empresas.

      Como CEO da empresa, continua à frente das estratégias de crescimento e inovação através de parcerias no Brasil e exterior.

      | Luciano Fernandes

      CEO da Treesales. Especialista em estruturação de Programas de Transformação Digital, Inovação e Governança de TI, atuando também como Conselheiro de Tecnologia e Inovação em empresas como Nardini, Oscar Calçados, Usina São Domingos, Lowell Cosméticos e Acelera Ventures.

      | Wilson Agapito

      Com formação em Gestão de Negócios, Wilson já ocupou as posições de Supervisor e Gerente de Motomecanização na Della Coletta Bioenergia, sendo também gerente de logística agrícola na Usina Santa Isabel, onde ocupa o cargo de Gerente Agrícola há mais de 10 anos.

       

      | Jota Sousa

      Profissional com mais de 18 anos de atuação na área de TI, e nos últimos 9 anos em posições de liderança atuando nas estratégias de negócios e operações correlatas. Experiência em empresas nacionais e internacionais de diversos segmentos, tais como: Agroindústria, Energia, Saúde, Bens de Consumo, Financeiro e Serviços.

      Sólida experiência na liderança de áreas e equipes multidisciplinares em infraestrutura, arquitetura, operações e serviços de TI, tais como gestão de recursos de datacenter local (on-premisse) e cloud, suporte especializado, operações 24×7, desenho de arquitetura de soluções, implantação de projetos técnicos, gerenciamento, monitoramento e resolução de problemas em infraestrutura de TI em ambientes corporativos de alta disponibilidade e complexidade, e gestão de plataformas web, serverless, middlewares, SOA, APM e outras plataformas. Experiência e conhecimentos para a criação de planejamento estratégico de projetos e para o desenvolvimento de equipes táticas e operacionais, focando na entrega das metas de resultados.

      Experiência em projetos de M&A atuando desde o “IT Due Diligence” oferecendo o suporte em processos de fusão, incorporação, aquisições e novos investimentos, analisando o nível de esforço necessário para a integração de infraestrutura e sistemas e experiência na criação de definições para elaboração de RFP (Request for Proposal) para projetos de infraestrutura e serviços de TI.

      Meu estilo profissional é norteado por atitudes que demonstram diligência, persistência, adaptabilidade, resiliência e liderança. Por onde passei procurei exceder as expectativas entregando resultados acima dos propostos, sempre promovendo o espírito de colaboração e produtividade da equipe.

      | Jaime José Stupiello

      Atuando no Setor Sucroenergético há mais de 30 anos, atualmente é Diretor Agrícola do Grupo Nardini. Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista de Jaboticabal (1989).

      STC Executive – Skills, Tools and Competencies – pela Dom Cabral e Kellogg 2011. Especialista em Solos na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz 2000 e MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (RJ) 1999.

      | Hugo Ferreira

      Empreendedor, mentor de startups, atua há mais de 15 anos desenvolvendo plataformas digitais e ajudando empresas em projetos de transformação digital utilizando metodologias ágeis, inovação e criatividade.

      Diretor executivo da Nano Incub e fundador do Caule, um aplicativo para colaboradores que busca simplificar a maneira como a empresa compartilha dados / informações importantes com seu time.

      | Gustavo Leda Minetto

      21 anos de experiência de atuação nas áreas de projetos, processos e acompanhamento de operação tendo passado pelas posições de engenheiro até nível executivo.

      Capacidade de montar equipe de ótimo nível para gerenciamento de projetos de plantas e equipamentos industriais.

      Atuação nas áreas de engenharia de processos e projetos manutenção e planejamento industrial, exercendo a função de coordenação de equipes multidisciplinares.

      Balanços de massa, vapor, energia e hídrico, dimensionamento e especificação técnica de equipamentos de processo com enfase no setor de produção de açúcar, etanol e energia, incluindo processo de Etanol 2G.

      Experiência nos setores de Energia, Sucroenergético, Biotecnológico, Metalúrgico e Madeireiro.

      Conhecimento de ferramentas de gerenciamento de projetos e manutenção baseados no PMI, FMEA, Engenharia Simultânea, FEL, entre outras.Vivência internacional de 3,5 anos residente.

      Relacionamento profissional com clientes, fornecedores e área fabril nacionais e internacionais.

      Coordenação de trabalhos em institutos de financiamento a pesquisa e a projetos como Finep, BNDES e também elaboração de Budget’s e Business Plan.Desenvolvimento de novos negócios e atuação de área de vendas em áreas de biotecnologia, equipamentos industriais e serviços de engenharia: contas de R$500k a R$300MM

      | Elvis Evangelista

      Formado em Análise de Sistemas pela Universidade Ribeirão Preto, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Data Science e Analytics pela Usp/Esalq. Gerente de Tecnologia e Inovação na Nardini Agroindustrial Ltda. 

      No setor sucroenergético há mais de 30 anos, atuou nos grupos Pedra, Tereos, Tonon e atualmente na Nardini. Vasta experiência na gestão de TI / arquitetura de sistemas e gestão da Inovação. Implantou inúmeros projetos de tecnologia com destaque para a Coordenação Brasil na implantação do SAP na multinacional Tereos. 

      Fundador do Gatua (Grupo das áreas de Tecnologia das Usinas de Açúcar, Etanol e Energia) e do GTAgro (Gestores de TI do Agronegócio).

      | Dalmyr Luciano Silva Caixeta

      CEO da Coplana – Cooperativa Agroindustrial – desde 2022, atuando na reestruturação da Cooperativa, liderando o processo de transformação coorporativa, chamado Coplana 4.0, com a implantação de ferramentas, tecnologias e procedimentos voltados para a gestão e desempenho eficientes e inovadores.

      Engenheiro Mecânico de Produção pela Universidade Federal de Itajubá, fez especialização em Sistemas Mecânicos de Prospecção de Petróleo na Schlumberger Training Centre, França. Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Uberlândia, fez especialização Black Belt – Six Sigma Program pela Fundação de Desenvolvimento Gerencial.

      Mais de 30 anos de experiência em Gestão Empresarial, Operações Industriais e Supply Chain, ocupando posições de alta liderança no Setor Agroindustrial e de bens de consumo em empresas nacionais e multinacionais. Atuou em reestruturações, turnaround e startups. Gestão de plantas fabris e centros de distribuição, desenvolvendo a viabilidade de novos negócios. Executou projetos de melhoria em qualidade, produtividade e processos com metodologias Black Belt e Lean Manufacturing; formando equipes de alto desempenho industrial e comercial.

      Foi gerente de Produção da AmBev, Sócio-Diretor da Metaltec Usinagem de Precisão – Goiânia; Gerente Industrial da LBR – Lácteos Brasil S/A; Consultor em Gestão Industrial da Pilares Soluções Empresariais – São Paulo e Goiás, e Diretor de Operações na Globalbev Bebidas e Alimentos S/A – Belo Horizonte e região.

      | Carlos Paiola

      Carlos é mestre em engenharia de sistemas e graduado em engenharia de automação e controle pela Poli/USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

      Tem experiência em projetos de integração de sistemas e atua com softwares líderes de mercado para automação e gestão industrial. É autor de artigos sobre gestão de operações, supervisão e controle e normas ISA (The International Society of Automation) em revistas e congressos técnicos e científicos.

      É sócio e diretor da Aquarius Software. É também Presidente da ISA São Paulo Section e fundador da seção estudantil Poli/USP.

      | Bruno Santos

      Atualmente, Bruno ministra treinamentos em SPED fiscal, SPED contribuições e rotinas fiscais básicas, além de realizar mapeamento de processos. Bruno possui ampla experiência em ministrar treinamentos relacionados ao SPED e oferece suporte variado a usuários no campo fiscal.

      Além disso, Bruno realiza auditorias em usinas e indústrias, abrangendo também controles internos em todas as etapas do processo de produção, financeiro e transporte. Sua abordagem visa identificar falhas em todo o processo e aprimorar a eficiência operacional.

      Bruno também é especializado em auditoria tributária, abrangendo impostos diretos, indiretos, trabalhistas, ECF (Escrituração Contábil Fiscal) e várias declarações acessórias, como SPED, DCTF, ECF, GIA, entre outras.

      | Bruno Barros

      Bruno Minotti de Barros é um profissional focado em Inovação e Transformação Digital, com grande foco no agronegócio, marketing e tecnologias como Cloud Computing.

      Com formação em Administração pela UNESP e MBA em Marketing Estratégico Digital, Bruno também está cursando MBA em Gestão de Negócios: Inovação e Empreendedorismo na FIA.

      Atualmente, como Diretor de Marketing do Gatua e do Vision Tech Summit, está focado na criação de conteúdos sobre tecnologias disruptivas e organização de eventos e ações que aproximem o mercado e gere novos negócios.

      Com sólida base acadêmica e experiência profissional, Bruno é um profissional jovem e apaixonado, busca contribuir com insights valiosos sobre Tecnologias, Inovação, Transformação Digital, Marketing e Agronegócio.

      | André Flauzino

      André é um líder de TI experiente com mais de 20 anos em TI, sendo 11 deles dedicados ao agronegócio. Ele possui um forte histórico de liderança técnica, funcional e estratégica, e tem experiência em uma ampla gama de tecnologias e sistemas, incluindo SAP, TOTVS, Siagri, ViaSoft, CRM, BI, SimpleAgro e outros.

      Como IT Business Relationship Manager, André trabalhou em estreita colaboração com stakeholders C-Level e gestores sênior para apoiar estratégias de negócios e o alcance de resultados por meio da tecnologia e transformação digital.

      Ele também tem experiência em gerenciar e desenvolver equipes, projetos e programas de TI, bem como em iniciativas digitais e governança de TI.

      Além disso, André possui experiência em governança e controles internos de TI, ITIL, gestão de perfis e segregação de função e auditorias (interna e externa).

      Ele tem experiência no processo de onboarding de TI em incorporações, liderando a equipe na execução do playbook de integração com mais de 20 projetos.

      André também tem experiência de trabalho em multinacionais, interações com times globais e LATAM, e vivência em diversos processos de M&A e incorporação de empresas.

      Ele é um profissional motivado e dedicado, e está sempre procurando novas oportunidades para usar suas habilidades e experiência para fazer a diferença.

      Títulos associados: Head de TI, IT Manager, IT Business Partner, Product Manager, IT Business Relationship (BRM), Transformação Digital.

      | Mateus Varriano

      Engenheiro Agrônomo, formado pela Unesp Botucatu, e com MBA em Gestão de Projetos pela FEA USP. 

      Na Raízen desde 2021, após a aquisição da Biosev pela companhia, é gerente corporativo de desenvolvimento agronômico. Durante sua jornada de 11 anos na Biosev, atuou como gerente de planejamento e desenvolvimento agronômico.

      | Paulo Lopes​

      Especialista em Gestão, Consultoria e Mentoria em Desenvolvimento Organizacional, Controladoria, Finanças e Governança Corporativa, Paulo Lopes participará do Vision Tech Summit representando a MBF Partners Agribusiness Assessoria Empresarial, companhia que está no mercado desde 1993, dando apoio a decisões de investimentos, análises mercadológicas, auditorias e na gestão de empresas.

      | Danilo Gutierrez

      Atua no mercado sucroenergético há 25 anos, desde técnico a gerente industrial. Atualmente ocupa a frente de desenvolvimento de novos produtos e projetos, além de melhorias industriais.

      | Cristiano Gomes

      Em breve.

      | Alexandre Menezes​

      Com mais de 26 anos no setor sucroenergético, alexandre é formado em engenharia elétrica pela universidade paulista, é especialista em gestão pela fundação dom cabral, e atualmente ocupa a posição de diretor industrial da pedra agroindustrial.

      | Sergio Senegalha

      Em breve.

      | Renato Frazin

      Em breve.

      | Marcelo Gasparini

      Em breve.

      | Libanio Souza

      Engenheiro Eletrônico, turma de 1985, do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). É o Diretor Presidente da Nova Smar S/A. Atuou na padronização do Fieldbus representando o Brasil no IIEC. Participou na definição, validação e promoção do protocolo da Fieldbus Foundation. Participa do Open Process Automation Forum do The Open Group para a definição do padrão O-PAS.

      | Leonidas Chaves de Oliveira Neto

      Analista de sistemas pós-graduado em Governo Digital, possui mais de 20 anos de experiência no setor público, tendo atuado na liderança de equipes multidisciplinares focadas em projetos de grande impacto nas áreas de TI, inovação e Transformação Digital. Entre as habilidades desenvolvidas ao longo da carreira, destacam-se gestão de pessoas, tecnologia da informação, transformação digital, gestão e execução de projetos, planejamento estratégico, foco em resultados, gestão de operações, avaliação de programas e projetos, liderança de equipes e melhorias de processos.

      | Fernando Mejias

      Graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP, com especializações em Administração de Empresas (CEAG/FGV) e Engenharia de Produção (UFSCAR), atua a mais de 30 anos no agronegócio, na Área de TI. É Gestor de Tecnologia da Informação no gruo COCAL.
      Experiência em diversos segmentos do agronegócio (sucroenergético, produção de grãos, floresta e pecuária) em todo Brasil e também países da América Latina.

      | Fernando Liboni

      Em breve.

      | Everton Carpanezi

      Em breve.

      | Cristiano Azeredo

      Em breve.

      | Carlos Barros

      Formado em Administração de Empresas, com especialização em Recursos Humanos, possui mais de 30 anos atuando com tecnologia em grandes empresas do agronegócio, como Citrosuco Paulista (Citricultura), TEREOS (Sucroenergético) e Frialto (Frigorífico).

      Criou o GATUA em 2003, quando era CIO na Açúcar Guarani (depois Grupo TEREOS), aproximando em uma plataforma virtual e eventos presenciais mais de 350 usinas de 23 Estados brasileiros e até algumas de outros países, como Equador, Paraguai, Moçambique e Angola.

      Com o GATUA incentiva a inovação em projetos como o GATUACTIONS, a divulgação de serviços e soluções através de plataformas como o GATUA DIGITAL e o networking para a troca de informações e o compartilhamento de conhecimentos, em eventos como os Encontros do GATUA e, principalmente, o VISION TECH SUMMIT, em conjunto com o Grupo Visão Agro.

      | Catherine D’Andrea

      Graduada em Arquitetura e Urbanismo, mestre em Engenharia Urbana, pós-graduada em Gerente de Cidades.

      Foi chefe de Divisão na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública de Ribeirão Preto, atuando como coordenadora do Grupo de Análise de Projetos Especiais (GAPE) e Comissão de Controle Urbanístico (CCU), e diretora do Departamento de Urbanismo da mesma Secretaria, atuando na análise e deliberação de processos de urbanização.

      Também foi membro das Comissões de Revisão das Leis complementares ao Plano Diretor Municipal de Ribeirão Preto e coordenadora da Câmara Técnica de Regularização Fundiária de Ribeirão Preto.

      Possui experiência em Arquitetura e Urbanismo com ênfase em Planejamento Urbano e Projetos de Edificações.

      | Carlos Simões

      Histórico sólido na gestão da cadeia integrada de suprimentos e logística das áreas agrícolas e florestais, desde a busca das matérias primas mais básicas até a entrega dos produtos industrializados aos clientes nacionais e internacionais, passando por todo o processo estratégico e transacional das áreas de planejamento e execução da operação da cadeia de suprimentos e distribuição, com foco em liderança de pessoas, otimização de processos, gestão de parcerias e eficiência operacional.

      | Paulo Gallo

      Atualmente Diretor Executivo da Servserth Automação Industrial, Paulo Roberto Gallo é formado em Eletrônica, com especialização em Automação Industrial. Empresário, fundou empresas na área de controle de processos industriais e esteve entre os mantenedores da primeira instituição de ensino superior em Sertãozinho-SP. Institucionalmente, Paulo foi Presidente, por dois mandatos, do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), além de Diretor-adjunto da Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

      | Gilmar Galon

      Especialista em administração empresarial, engenharia e gestão industrial, ficou à frente da direção executiva da Bevap Bioenergia por mais de seis anos, implementando e liderando projetos, atuando também como gestor operacional.

      | Lavínia Vieira

      Bacharel em Engenharia de Produção pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Gerente Sênior em Business Tranformation no Agronegócio e Pós-graduação em Finanças pelo Insper, Lavínia atua na KPMG desde 2018, conduzindo projetos de diagnóstico, desenho e implementação no setor do agronegócio nas áreas de melhoria de processos, planejamento de operações, planejamento financeiro e planejamento estratégico.

      Também trabalha na implementação de Governança Corporativa e Instrumentos de Gestão e Transformação Digital da cadeia de valor envolvendo negócio, processos, pessoas, tecnologia, inovação e novos produtos de empresas de grande porte nacionais e multinacionais.

      | Jackson

      TExto

      | Carlos Eduardo Calmanovici

      Carlos Eduardo Calmanovici é engenheiro químico formado pela Universidade de São Paulo, possui PhD em Engenharia de Processos pelo Instituto Politécnico Nacional de Toulouse (França) e mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (SP). Possui mais de 40 anos de experiência em pesquisa, processos químicos industriais, engenharia e qualidade, inovação e tecnologia industrial.

      Ocupa o cargo de gerente de Melhoria de Processo na Atvos, uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil. E tem contribuído com o processo de transformação e consolidação da empresa como uma das líderes no setor de bioenergia e uma das protagonistas da transição da matriz energética no País.

      | Alexandre Ramos (Mahal)

      Alexandre Ramos (Mahal) é CEO da VISÃO AGRO, empresa de comunicação e eventos voltados ao setor do Agronegócio. Também é coordenador geral do Prêmio Visão Agro (evento que desde 2003 ranqueia e reconhece as principais lideranças do agronegócio no país).

      Mahal Também é sócio-diretor da LÖWEN TI. Especialista em soluções técnicas para empresas inovadoras.

      | Marcia Campos

      Marcia Campos, formada em Ciência da Computação pela Unicamp e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, atua há mais de 30 anos com softwares industriais, inicialmente na área técnica, com desenvolvimento de sistemas de supervisão, projetos e consultoria e depois na área comercial, com grande experiência no setor de óleo&gás. Sócia e Diretora Comercial da Aquarius Software, empresa com foco em Automação Industrial e Gestão da Produção.

      | Flavio Rescia

      CTO & Co-Fundador | 9x AWS Certified | AWS Black&Belt | AWS Ambassador

      | Alex Lima

      Formado em Gestão Financeira, Negócios Internacionais, Gestão de Projetos e Pós-graduado em Gestão de Tecnologia da Informação, é Gerente de TI da Ubyfol, com um grande projeto de transformação digital na empresa.
      Possui 17 anos de gestão em TI (Instituição Financeira, Agronegócio e Indústria), em projetos de virtualização, datacenter, cybersecurity, conectividade, hyper-convergência, cloud Computing, LGPD e indústria 4.0.